sábado, 30 de outubro de 2010

bolo de cenoura - texto composto pel'Anita

Hoje fiz um bolo de cenoura.Como não havia cenouras nem fermento fomos ao Jumbo. Á vinda embora lembrei-me que nos tínhamos esquecido do fermento. Depois fomos ao Pingo Doce buscá-lo, juntamente com o açúcar e a farinha. Ao chegar a casa, e depois de arrumar as compras, começamos a fazer o bolo.
Primeiro pegámos em duas bacias, separamos as gemas das claras (5 ovos),batemos as claras em castelo, depois juntámos ás gemas duas chávenas de açúcar, duas de farinha e meia chávena de óleo. Descascámos e raspamos duas cenouras. No final juntamos todos os ingredientes juntamente com uma colher de chá de fermento. Untei a forma com manteiga e farinha para o bolo não colar á forma. A massa foi para a forma e esta foi ao forno, que já estava ligado para aquecer. Enquanto esperávamos acabei de fazer os meus trabalhos de casa.
Ao fim de vinte minutos começou a cheirar a bolo. Passados dez minutos a minha mãe tirou o bolo do forno. Cheirava muito bem. A seguir o meu irmão que estava no quarto veio á cozinha atrás o cheiro. Quando a minha mãe desenformou o bolo reparamos que o bolo esteve demasiado tempo no forno, pois estava todo preto eheheh. A minha mãe teve que tirar o queimado. Cortou logo uma fatia e... começamos a comer.
HMMMMMMM, que bom, quero mais uma fatia.

Conclusão: Vinte minutos teriam chegado para o bolo ficar bom, assim ficou reduzido a metade depois de lhe tirar o queimado. Mesmo assim o bolo estava uma delícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário